A Europa está implantando uma nova modalidade de visto para entrada de turistas, incluindo os brasileiros.
A partir de maio de 2025, a Europa irá exigir um visto de entrada de cidadãos de diversos países que pretendem turistar.
O visto, chama-se ETIAS (Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização).
O visto não é assim tão complicado igual o visto americano.
É fácil emitir a autorização totalmente online, mas existe um custo para isso € 7 (R$ 40,00) e o visto tem validade de 3 anos.
O ETIAS vem para aumentar a segurança do bloco europeu, com um controle mais rígido evitando a migração ilegal.
O comitê europeu, em contrapartida, diz que o tempo de espera na fila de imigração tende a diminuir. Será?
O ETIAS permitirá viajar por todos os 26 países que compõem o Espaço Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça
Como todos esses países fazem parte do espaço Schengen, apenas 1 visto irá permitir entrar automaticamente em todos esses países sem qualquer necessidade de fazer novo visto.
Para solicitar o ETIAS é necessário acessar o site, que ainda não foi divulgado, e preencher um questionário. O prazo de estadia no bloco se mantém em 90 dias, com espaços alternados de 180 dias.
Em breve divulgaremos como será feito o cadastro do Etias, mostraremos o passo-a-passo, mas por hora o sistema está em implantação e não temos informações adicionais.
Siga-nos em nossas mídias sociais.