• Menu
  • Menu

Bosa, Sardenha

Bosa, na Sardenha é uma cidade pra lá de diferente, localizada no oeste da Ilha.

Ao oeste da Ilha da Sardenha, na Itália, conhecemos a deliciosa Bosa, uma pequena cidade encantadora com apenas 8.000 habitantes.

O que fazer em Bosa?

Castelo de Serravalle

Construído no século 13, e também conhecido como Castelo Malaspina, nome este do primeiro dono, está localizado o Castelo de Serravalle na colina de mesmo nome.

Para chegar ao topo é necessário subir uma grande escadaria, que é bem íngreme e bem longa.

Ademais, dentro do complexo, encontra-se a igrejinha de Nossa Senhora de Sos Regnos Altos a capela palatina do castelo, que possuem em seu interior imagens que datam do século 14.


Centro Histórico de Bosa

Imperdível passeio para conhecer o centro mais antigo da cidade, com suas casas coloridas e cheia de vida.

Restaurantes deliciosos, com uma vista única da cidade, e seus pequenos becos com casas milenares.
Inegavelmente é considerada com uma das melhores vistas de toda a Sardenha.


Catedral de Imaculada Conceição

Inicialmente era chamada de Chiesa di Santa Maria e em seguida Concattedrale dell’Immacolata Concezione. Informações históricas datam a igreja desde 1388.

Quando a igreja foi elevada a Catedral toda a estrutura da igreja destruída e uma nova construída.

No final de 1700 ocorreram diversas inundações do rio Temo que comprometeu a Catedral, deixando as paredes e estrutura em muito mal estado, assim, em torno de 1809 a Catedral foi reconstruída.


Museo delle Conce

Os curtumes são um símbolo na Sardenha, e essa tradição vem da Roma Antiga. Na era do ouro existia mais de 30 fábricas em funcionamento na época e foi assim por mais de um século.

Decerto, as atividades foram diminuindo por volta do século XX devido ao processo ser pouco saudável além da cidade começar a se tornar mais forte no turismo.

O Museu foi construído em um dos edifícios mais preservados de 1700. É possível conhecer o poço, bacias e a prensa. Além disso conhecer todas das fases do curtimento, coloração, lavagem e acabamento.

O visitante pode conhecer os tanques originais, e descobrir como os trabalhadores manipulavam os couros frescos imersos em água e cal.