Como ir a Paris e não visitar o mais icônico monumento, a Torre Eiffel. Construída entre 1887 e 1889 para ser o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. Acabou fazendo tanto sucesso que de lá nunca mais saiu e se tornou o monumento pago mais visitado de todo o mundo.
O monumento tem 324 metros, com 3 andares, onde se encontram cafeterias, lojas, restaurantes. Inclusive no topo é possível conhecer o apartamento do idealizador do projeto Gustave Eiffel.
O ingresso pode ser adquirido no térreo na frente do monumento ou pelo próprio site (https://ticket.toureiffel.paris/en)
Localizado no 1. arrondissement, o Museu do Louvre é considerado o maior museu de arte do mundo. Inaugurado em 1793, tem mais de 8 milhões de visitantes por ano. O museu de mais de 72.000 m2, conta com um acervo de 38.000 objetos, onde inegavelmente o mais famoso é o quadro de Monalisa de Leonardo da Vinci.
Normalmente o museu possui longas filas devido a rigorosa revista dos visitantes. Sugerimos que tente a entrada subterrânea por dentro do shopping, aonde a fila é muito menor.
É possível comprar ingresso do Museu do Louvre dentro do próprio museu ou diretamente em seu site (https://www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm/home)
Construído em 1669, foi considerado um das obras-primas da arquitetura de seu tempo.
O projeto foi objeto de um concurso público, aonde o vencedor Charles Garnier, assim, construiu anos depois a Opera de Monte Carlo.
Embora muito bem localizado, é possível chegar através do Metro, na estação Opera.
Ingressos disponíveis no local, ou é possível comprar diretamente de seu site (https://www.operadeparis.fr/en/programme-and-tickets/subscriptions)
Certamente, uma das mais antigas catedrais de estilo gótico de toda a França, teve sua obra iniciada em 1163 e finalizada apenas em 1345.
No período da revolução francesa parte da igreja foi destruída e tesouros roubados, transformando o lugar em local de armazenagem de alimentos.
Em frente a igreja, na praça, no ano de 1965 foi descoberto durante escavações catacumbas da era Romana, do século VI
Infelizmente um incêndio de grandes proporções em 2019 destruiu o teto da igreja e grande parte das estruturas de madeira, impossibilitando visitas inclusive nas proximidades.
Inegavelmente, um dos bairros mais boêmios da cidade, o bairro de Montmartre fica na parte mais alta de Paris. Ruas charmosas com muitos restaurantes e artistas de rua, torna a visita indispensável.
O bairro já foi um importante local de encontro de grandes artistas como Monet, Renoir e Van Gogh.
No local mais alto do bairro encontra-se a Basílica de Sacré-Coeur, construída de mármore travertino, teve sua obra encerrada em 1914.
Como o bairro fica no ponto mais alto da cidade, é preciso subir uma longa escadaria para alcançar o topo, ou comprar ticket para o transporte pelo funicular que normalmente possui uma fila considerável.
Um dos passeios mais diferentes e imperdíveis em Paris, são as catacumbas de Paris. Um complexo de túneis de uma antiga pedreira que teve início da construção em 1787 e aberto a visitação em 1867.
Por volta de 1780 o mais importante cemitério da cidade foi fechado devido a super lotação a qual estava trazendo doenças aos habitantes da cidade.
Assim, começaram a usar este complexo de túneis para armazenar as ossadas dos mortos e re-organizar os cemitérios da cidade.
É possível comprar os tickets diretamente na bilheteria ou pelo site (https://www.billetterie-parismusees.paris.fr/)
Construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte, teve a inauguração em 1836. O arco encontra-se na Praça Charles de Gaulle, de frente para a Avenida mais famosa do mundo, a Champs-Élysées.
O monumento tem 50 metros de altura e da de encontro no subterrâneo a estação de metro.
É possível visitar o topo do monumento e ter uma vista incrível e 360 graus de toda a cidade.
É possível comprar os tickets diretamente na bilheteria na parte subterrânea.
Um passeio obrigatório e inesquecível sob as águas do Rio Sena.
O passeio panorâmico em torno de 1 hora passa pelos principais monumentos da cidade permitindo tirar muitas fotos da companhia de audio guia.
São dezenas de barcos disponíveis, em alguns é possível inclusive participar de jantares enquanto aprecia a vista da cidade luz.
Para maiores informações de tickets e reservas sugerimos comprar com antecedência pelo Get Your Guide
Paris é repleta de história. E um dos passeios que retrata muito bem diversas épocas da cidade é a Conciergerie. Localizado na Île de la Cité é um importante edifício que hoje abriga o Palácio da Justiça de Paris.
Mas até o século XIV foi a sede e residência dos reis da França, depois uma prisão e o Parlamento Francês.
A mais ilustre prisioneira foi a Rainha Maria Antonieta, que condenada foi morta na grilhotina.
É possível conhecer parte da prisão além do palácio.
A compra do ticket pode ser feita diretamente na recepção, ou pelo site GetYourGuide.
Repleto de Boutiques de luxo, galerias e cafés, o Bairro de Marais, está localizado na 4º arrondissement e podemos dizer como um dos bairros mais alegres e divertidos de Paris.
Com a Praça des Vosges, a mais antiga da cidade, conta com uma grande área gramada, abrigando o Museu Victor Hugo, onde viveu o famoso escritor.
É aonde se encontra a região gay da cidade, com diversos bares, lojas e livrarias voltadas para este público.
Vale a pena conhecer também o museu Centre Pompidou.
[do_widget id=getyourguide-widget-3]
A Europa está implantando uma nova modalidade de visto para entrada de turistas, incluindo os…
Localizado na região central, mais pro leste da França é considerada a 3 maior cidade…
Para quem não sabe, é o café, um dos ingredientes da famosa sobremesa Italiana, o…
Quem aí já não comeu uma Bruschetta?Aquele pedacinho de pão coberto crocante podendo ter tomate,…
Encontrar um gelato ruim na Itália é uma tarefa quase impossível.Mas, e quais são as…